Saiba como escolher uma agência de marketing em Campinas

A maioria das agências de marketing tem diversos serviços a oferecer para a sua empresa. É importante conhecer a fundo tudo que pode ser melhorado nos negócios por meio de sua contratação: identidade visual, marketing digital, campanhas e outros recursos. Mas, ao escolher uma agência de marketing em Campinas, outros pontos devem ser analisados.

Aspectos como a reputação e o histórico da agência importam muito no momento da decisão. Conhecer seus cases de sucesso e seu portfólio, tanto impresso quanto digital, é também essencial. Para você fazer a escolha certa entre os profissionais da cidade, separamos aqui os principais critérios a serem avaliados. Confira as dicas a seguir!

Considere as características da agência de marketing em Campinas

A meta de grande parte das empresas é solucionar seus principais problemas e aperfeiçoar a divulgação de seus serviços. Todas as ações relacionadas às agências de comunicação objetivam o crescimento de sua empresa e o aumento nas vendas.

Encontre a equipe certa, que abrace tal desafio, avaliando os 5 pontos a seguir.

1. Garanta que ela esteja próxima de você

Algumas reuniões hoje em dia podem ser feitas por meio de chamadas no Skype ou no Hangouts do Google. Porém, você já deve ter reparado como muitas situações demandam encontros presenciais. É bem diferente tratar de assuntos importantes pessoalmente, usufruindo dos benefícios que só a interação em grupo pode oferecer.

Estar satisfatoriamente próximo da agência que atenderá seu negócio traz muitas vantagens. A apresentação devida de campanhas, suas aprovações e a discussão de diversas questões são otimizadas quando feitas pessoalmente.

2. Avalie os portfólios impresso e digital

É fundamental que você verifique os trabalhos desenvolvidos pela agência de marketing em Campinas. A avaliação do portfólio das agências deve ser feita com cuidado e atenção aos resultados obtidos por seus clientes. Além de checar a qualidade do serviço, você terá uma ideia do que eles podem fazer por sua empresa.

Uma boa agência precisa apresentar trabalhos reconhecidos no mercado. Dê uma boa checada no material gráfico impresso criado pelas agências visitadas, veja as campanhas que foram veiculadas nas diferentes mídias e comprove o resultado gerado a partir do uso desses recursos. Afinal, o objetivo final de seu negócio são os resultados, não é verdade?

Há, também, diversos tipos de agências, seguindo diferentes propósitos. Analisar os trabalhos por elas criados também o levará a fazer a escolha certa. Busque aquela que seja especialista especificamente no que você precisa.

3. Conheça a equipe por trás das agências

Quem cria e materializa todas as ideias que trarão melhorias e crescimento ao seu negócio são os times envolvidos no seu projeto. Portanto, é essencial que você conheça a equipe de profissionais das agências. Analise com atenção suas qualidades técnicas e pessoais.

Para encontrar uma agência de marketing em Campinas que atenda a suas demandas, certifique-se de que sua equipe esteja comprometida. Eles são realmente qualificados? Só contrate uma delas quando se sentir seguro a respeito de sua eficiência como um time. Isso vale para o atendimento, planejamento, mídia, criação ou gestores de redes sociais.

Confira, também, como as criações das agências repercutiram em seus cases de sucesso. Melhor ainda se você comprovar sua qualidade atuando junto a empresas do mesmo setor que o seu. O foco deve ser na excelência e qualidade do serviço prestado, e não apenas em premiações e títulos conquistados.

4. Veja, também, a reputação e o histórico

Outro fator que não pode ser ignorado em sua análise é a história da agência. Há quanto tempo ela existe? Como vem traçando sua própria trajetória? No entanto, cuidado para não se deixar levar somente por números. Às vezes, uma agência ainda “jovem” já conquistou seu merecido pedaço no mercado — e deve ter seu mérito reconhecido por isso.

Também há agências com mais de 30 anos de vivência na área que não atendem totalmente às suas necessidades. As mídias digitais, por exemplo, não têm muitas décadas de existência, portanto, analise agências com diferentes tempos de experiência. Em alguns casos, a posição no mercado conquistada ao longo de décadas confere solidez.

Então, não se baseie somente nos anos de experiência. Dê prioridade a outros pontos, como seu começo e a maneira como manteve-se atualizada. Veja, também, se ela tem certificações e parcerias junto a Google, Hubspot e outras empresas. Isso o deixará você mais confiante.

Prêmios recebidos também não podem ser deixados de lado. Eles servem de referência para o público em geral. Além disso, pesquise e encontre uma agência de marketing em Campinas que esteja presente em sites de notícias. O que a mídia tem a dizer a respeito dela? Quanto mais menções positivas, melhor!

5. Verifique todo canal de comunicação

Ao escolher sua agência de comunicação, vale a pena também verificar como é feito o marketing digital dela mesma. Você pode executar essa avaliação como se eles fossem parte de sua concorrência. Busque aspectos positivos e não tão bons em todo tipo de canal de comunicação digital.

Para facilitar a sua vida, dividimos essa pesquisa para você. Comece checando o próprio site da agência. Ele é funcional e responsivo? Veja com atenção o blog deles, verificando se o conteúdo apresenta relevância e qualidade. Eles fornecem e-books, infográficos e outros materiais do tipo?

É claro que é preciso também dar uma boa olhada nas redes sociais. O que a agência costuma postar? Como se dá o relacionamento dela em relação aos seguidores e público em geral? Existe engajamento satisfatório? Que tipo de vídeo ela posta? Qual a qualidade deles? Analise o ranking obtido por eles em pesquisas no Google e como utilizam o SEO.

Esse aspecto é crucial para que você escolha a melhor agência de marketing em Campinas. Afinal, essas são referências relacionadas ao que há de mais atual no mundo digital. Se cuidam bem de sua presença e repercussão nesses meios, a tendência é que façam bonito para você também. Você, com certeza, vai ficar mais seguro em relação à contratação.

Como vimos, demanda certo esforço optar por uma entre muitas agências no mercado. Seguindo as dicas do texto, você terá mais confiança e precisão ao contratar uma agência de marketing em Campinas. Faça um prospect de qualidade. Conheça a fundo os trabalhos, a reputação e a presença online — mas, principalmente, as pessoas que estão por trás disso tudo.

Gostou de nossas dicas a respeito do mundo da comunicação e marketing? Esperamos tê-lo ajudado. Estamos à sua disposição para escutar quais são suas necessidades e atendê-lo. Entre em contato, somos uma agência de marketing focada em seu crescimento!

5 vantagens das apresentações para treinamentos no seu negócio
Conheça 5 ações de marketing para o mercado pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *