6 materiais feitos de PDV para sua empresa vender mais

Toda marca deseja conquistar uma boa fatia de consumidores e se destacar na concorrência de seu nicho. Contudo, é fundamental apostar em algumas estratégias que garantam que seu produto ou serviço se destaquem no famoso ponto de venda. Hoje, o público compra menos por impulso, e daí vem a importância desse investimento, sobretudo no que se refere aos materiais para PDV em Campinas.

O merchandising adequado propicia uma gama de ferramentas para que o que é vendido consiga o devido espaço dentro de um ambiente já repleto de informação. A divulgação deve, então, fornecer uma boa experiência sensorial de modo a estabelecer um contato mais profundo com quem pretende fechar negócio. Mas o que usar para garantir esse efeito e tornar a empresa inesquecível aos olhos de quem a vê?

Os materiais certos para PDV são a resposta adequada para essa questão. Não conhece quais são eles? Não se preocupe! Neste artigo, você poderá saber um pouco mais sobre os principais e fazer a escolha mais acertada para suas necessidades. Confira!

1. Adesivos, materiais para PDV práticos e versáteis

Os adesivos são materiais muito indicados para ponto de vendas por serem extremamente versáteis e muito práticos. Eles podem ser aplicados em balcões, painéis e paredes, além de terem uma remoção fácil. A colocação, além disso, é bastante estratégica, e o item pode ser confeccionado em diversos tamanhos e formatos.

A depender do produto divulgado, ele também pode vir em versões menores para a distribuição de brindes. Além da imagem da marca, é capaz de transmitir informações e dados importantes, indicações para a visitação no PDV e servir para a separação de vitrines e outros espaços — as possibilidades de uso são inúmeras.

2. Banners, itens clássicos para divulgar um produto

Os banners também são ótimas opções de para um PDV. São bastante tradicionais e podem ser impressos em vários materiais diferentes, como variados tipos de papel, lona ou plástico. Eles servem para indicações mais precisas e urgentes, como preços, descontos e imagens do produto ou serviço.

Podem ser colocados na entrada do ponto de venda, espalhados pelo ambiente, ou mesmo servirem como decoração, atrás de balcões ou estruturas de demonstração. Vale a pena investir em um serviço de qualidade para que as imagens fiquem claras e nítidas, o que ajuda a demonstrar a inteira qualidade daquilo que deve ser vendido.

3. Móbiles, uma peça visual que chama a atenção

O móbile promocional é uma peça bastante compacta, que fica suspensa por fios de nylon no ponto de venda. De acordo com o vento ou com a movimentação de pessoas, ele muda de posição. Dessa forma, é possível acrescentar diversas informações a esse material, desde que estejam sucintas e visíveis. É um ótimo investimento para quem quer acertar nos materiais para PDV em Campinas.

Como o móbile fica pendurado no teto, também é possível enxergá-lo de qualquer ponto do PDV. É interessante investir em cores e formatos que chamem a atenção do cliente para a direção em que a peça se encontra. Nesse momento, é possível até proporcionar uma chance de abordagem para o fechamento de uma venda.

Apenas tenha atenção para a quantidade de móbiles espalhados pelo PDV. Não se esqueça de que eles devem ser um item de auxílio nas vendas e na divulgação da marca, e os clientes não devem se sentir incomodados por eles.

4. Totens, elementos de grande impacto

O totem é o material ideal para reforçar a presença da marca em um PDV. Ele pode substituir os banners e são ainda mais práticos, porque não precisam ser afixados em um local. Basta que ele seja montado e pode ser transportado de maneira fácil.

Ele também abriga uma quantidade maior de imagens e dá mais destaque para as informações exibidas. Devido a seu tamanho, o impacto diante do consumidor também é maior. Caso a marca tenha a presença de alguma figura famosa ou mascote, investir em um totem com a imagem deles é uma estratégia de sucesso.

Os totens também existem na versão dobrável. Eles são mais maleáveis e fáceis de serem transportados, caso o PDV mude de local com o tempo. Como o material é bastante resistente, esse trânsito dificilmente o afetará, desde que esteja bem armazenado. É importante apenas respeitar as marcações corretas de dobragem para que a montagem seguinte deixe o totem como novo. 

5. Cubos decorativos, que ocupam pouco espaço e são eficientes

Os cubos decorativos são perfeitos para PDVs promocionais. Eles podem ser grandes, para empilhar em determinado ponto do ambiente, ou pequenos, para mesas e balcões. Em cada lado do cubo, uma informação diferente pode ser inserida.

A visibilidade desse item é grande e permite que o consumidor consiga manuseá-lo. Além disso, também são itens decorativos, que reforçam a composição do ponto de venda quando o intuito é trazer todo o destaque possível para o que está sendo lançado.

6. Faixas de gôndola, para personalizar as prateleiras

Seu produto ficará exposto? Então a faixa de gôndola é indispensável em seu PDV. Ela pode ser personalizada conforme a divulgação do lançamento ou mesmo com a identidade visual da marca, e servirá para indicar a prateleira em que os produtos serão encontrados. Essa é uma boa proposta, ainda mais entre os materiais para PDV em Campinas.

Dessa forma, o consumidor se sente atraído pelas informações e logo se dirige diretamente para o local de interesse. Essa também é uma forma de diferenciar produtos de marcas diferentes que estejam expostos em um mesmo espaço, ou mesmo aqueles da mesma marca, mas que têm propriedades e funções distintas.

Ainda é possível transformar outros materiais mais usuais em veículos interessantes para PDVs. Por exemplo, itens de uso comum pode ganhar a estampa da marca e se misturar ao ambiente. Esse é o caso das lixeiras e das caixas baú, muito utilizadas para guardar algum tipo de material que deve ser renovado ou distribuído ao público.

Viu só quantas possibilidades interessantes você tem quando se trata de comprar materiais para PDV em Campinas? Agora, basta estudar bem qual é o propósito de seu negócio e definir quais deles podem trazer o resultado esperado para você.

Não sabe como fazer essa escolha? Então aproveite para ler sobre merchandising no ponto de venda e descobrir como definir uma boa estratégia!

4 dicas de como criar uma embalagem para um produto