4 dicas de como criar uma embalagem para um produto

A competitividade está cada vez maior no mercado. Por isso, cada detalhe importa na busca por um aumento no volume de vendas ou até para melhorar e fortalecer a imagem da sua empresa. Tudo deve ser pensado: do catálogo digital até como criar uma embalagem para um produto.

Toda a experiência que o consumidor vai ter com a sua marca precisa ser analisada e, se necessário, aprimorada. Não é diferente quando falamos das embalagens, que são um contato visual importante para fortalecer a relação entre a empresa e os clientes em potencial. Uma opção atrativa pode, sem dúvidas, servir para diferenciar seu produto.

Que tal, então, se aprofundar nesse assunto e saber como criar uma embalagem para um produto de forma eficiente, que gere resultados positivos para seu negócio? Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

Qual é o impacto da embalagem na venda de um produto?

Qualquer detalhe pode fazer a diferença em um cenário tão competitivo, certo? Sendo assim, a criação de embalagens para seus produtos é uma tarefa que requer bastante atenção. Afinal, de acordo com uma pesquisa da Dotcom Distribution, 60% dos usuários compartilhariam informações de determinado produto se a embalagem fosse mais atrativa.

Portanto, se você quer se destacar no seu segmento de atuação e superar a concorrência, um passo importante deve ser pensar na elaboração das embalagens para os itens vendidos. O contato visual efetivo pode ser o estímulo necessário para que o consumidor escolha seu produto em uma prateleira (e não o do concorrente).

Como criar uma embalagem para um produto?

Que tal vermos quais são os principais passos a serem seguidos ao criar uma embalagem para um produto? Confira!

1. Conheça seu público

Independentemente da estratégia, conhecer seu público-alvo é fundamental — e não é diferente quando falamos da criação de embalagens. O foco são crianças, por exemplo? Apostar nas cores talvez seja melhor. O importante é que a embalagem seja adequada ao perfil de quem você quer conquistar.

2. Analise o mercado

Conferir as opções das marcas que estão disputando os mesmos espaços com você também é importante. Portanto, analise a concorrência e entenda quais são as estratégias adotadas, além daquilo que você pode fazer para superá-la.

3. Escolha os materiais certos

Em relação às embalagens, não é só o design que importa: você precisa pensar também no uso dos materiais certos. Por isso, considere fatores como resistência e praticidade, além de pontos que possam contribuir com uma experiência mais inovadora para o cliente.

4. Crie valor agregado

Escolha a opção que atenda aos itens acima, porém não se esqueça de criar uma embalagem que passe um valor agregado, ou seja, não se resuma ao produto. Já pensou em conseguir estabelecer um vínculo emocional com o consumidor? Ou, então, fazer com que a embalagem se torne útil e faça parte do dia a dia dele? Isso pode ser um diferencial.

Por que é importante contar com quem entende do assunto?

Essa tarefa não é tão simples de ser colocada em prática e, por isso, talvez seja importante contar com o auxílio de profissionais especializados. Procurar por uma agência para a criação de embalagens para seus produtos pode ser uma saída extremamente eficaz quando o objetivo é conseguir melhores resultados.

Portanto, se você planeja melhorar o desempenho de suas ações de marketing e conseguir resultados mais satisfatórios nas vendas, formular uma embalagem perfeita pode tornar esse caminho muito mais simples e prático.

Agora que você já sabe como criar uma embalagem para um produto da maneira correta, que tal conferir outros conteúdos como este? Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de artigos que vão ajudar no desenvolvimento da sua marca. Estamos no FacebookLinkedIn, Twitter e Instagram!

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