Como os materiais impressos fazem diferença mesmo na era da internet?

Sem dúvidas, a internet e as redes sociais mudaram a comunicação corporativa. No entanto, isso não significa que a divulgação física perdeu espaço: ela continua indispensável para empresas que querem expandir a sua atuação, alavancar vendas e ampliar público.

Para algumas pessoas, recursos online nem mesmo servem como fator decisório de compra. Por isso, os materiais impressos continuam firmes para preencher esse espaço e ainda causar um impacto diferenciado na lembrança a respeito do negócio.

Quer saber como isso acontece? Então, confira este artigo e descubra novas oportunidades para utilizar essas ferramentas e aumentar sua presença no mercado.

Por que utilizar materiais impressos?

Panfletos, folhetos, cartão de visitas, adesivos: a variedade de materiais impressos é grande e cada um deles se encaixa em uma etapa diferente de divulgação. Mas todos eles possuem características em comum, que são extremamente importantes de se mencionar.

A primeira delas é a circulação rápida. Promoções e comunicados que precisam ser difundidos com mais urgência encontram em um material gráfico a agilidade que precisam.

Em seguida, a fixação de informações na mente do cliente também chama a atenção. Esse tipo de material pode ser consultado sempre que necessário, divulga dados importantes de contato e, ao mostrar a identidade visual da marca, é uma excelente forma de fazer com que a empresa seja lembrada com mais frequência pelo público.

Por fim, a versatilidade também pode ser citada. O material pode ser desdobrado conforme a complexidade da divulgação exija. Pode ser apenas um teaser para uma campanha completa ou também um catálogo completo de produtos ou serviços de um negócio.

Onde eles fazem diferença?

Em alguns momentos específicos, os materiais impressos saem na frente de qualquer outro recurso tecnológico. Afinal, nem sempre existe tempo para tirar o celular do bolso e fazer uma consulta ou cadastro. Aqui está uma lista de ocasiões em que um simples impresso faz toda a diferença.

Feiras e eventos

Feiras e eventos são ambientes movimentados e repletos de informação. Na disputa pela atenção dos participantes, os materiais impressos muitas vezes são a maneira mais simples de chamar sua atenção. Seja para convidá-lo para uma visita ou para fazê-lo lembrar da empresa após a ocasião, folders e folhetos promocionais são uma excelente forma de comunicação para assegurar negociações e futuros contatos.

Reuniões de negócio

Desenvolver uma apresentação digital é, de fato, uma alternativa vantajosa para quem deseja se posicionar com autoridade em uma reunião de negócios. Mas o conteúdo precisa ser disponibilizado para posterior análise de parceiros e clientes e, nesse momento, o material impresso é mesmo a melhor opção. Aposte na criatividade e surpreenda com informações mais detalhadas para que eles se interessem pela sua empresa.

Apresentações internas

Novos projetos precisam ser de conhecimento geral da equipe. Porém, por vezes, é necessário ser mais didático para que o conteúdo seja devidamente absorvido. Sendo assim, os impressos servem como material de apoio que podem ser relidos sempre que for preciso e contribuem como um canal para eliminar dúvidas e apresentar soluções.

Como você pode ver, os materiais impressos são um verdadeiro incentivo a construção de networking e mais um método para ganhar diferencial em um mercado tão competitivo.

Você pensa em adotá-los para sua empresa? A Digipaper pode ajudar! Entre em contato conosco por meio de nosso site. Estamos prontos para atender você!

Saiba quando e por que fazer um reposicionamento de marca
[E-BOOK] Guia da apresentação corporativa: saiba como fazer e ter sucesso

Deixe uma resposta