Brindes empresariais: use-os para transmitir uma proposta de valor

Oferecer brindes empresariais é uma das formas de conquistar e fortalecer o relacionamento com os clientes. Esses elementos gratuitos, quando bem planejados, geram diferenciação e impacto no relacionamento. Então, são de grande ajuda na execução de ações diversas.

Para obter todos os efeitos, entretanto, é fundamental usá-los do jeito certo. Acima de tudo, eles devem servir para estabelecer e fortalecer uma proposta de valor e criar uma boa experiência.

Quer transmitir uma proposta de valor para sua empresa? Veja como usar os brindes empresariais dessa maneira e entenda como obter ótimos resultados.

Como os itens gratuitos fortalecem a relação com o cliente?

Oferecer algo a mais para os clientes é uma forma de praticar o overdelivering. Essa é uma abordagem que consiste em dar além do que foi contratado, em busca de satisfação e fidelização.

No caso dos brindes personalizados, eles podem servir como um item extra e desejado pelos consumidores. Como as pessoas não pagam pelo produto, sentem que são beneficiadas. Assim, há uma aproximação no relacionamento.

Além de tudo, é um jeito de transmitir a mensagem correta sobre o negócio. Se um dos valores é a sustentabilidade, distribuir uma ecobag é uma maneira de demonstrar, na prática, as crenças do estabelecimento.

Como criar a proposta certa?

Por falar nisso, a proposta de valor é um dos aspectos mais importantes dos brindes personalizados. Eles devem fazer com que a empresa fique presente na vida do consumidor de um modo adequado.

Então, é fundamental, por exemplo, imprimir a identidade visual em cada elemento. As pessoas precisam associar os mimos ao negócio para gerar efeitos realmente positivos. Também é necessário considerar os valores importantes — como a própria sustentabilidade — na seleção dos itens.

O objetivo é fazer com que o brinde se transforme em um presente ou um agrado especial e não apenas em algo gratuito e que poderia ser obtido em qualquer outro lugar.

Quando usar os brindes empresariais?

Para que sejam efetivos, os mimos devem ser distribuídos no momento adequado. É preciso utilizá-los com o propósito ideal para obter o máximo de efeitos positivos sobre o relacionamento.

Uma das possibilidades é distribuir itens gratuitos em certas vendas. Essa é uma forma de aumentar a atratividade de produtos parados ou de ampliar o valor agregado da oferta. Em datas especiais, como nas comemorativas, é algo que permite se destacar da concorrência.

Também é um jeito de iniciar novos negócios. Ao distribuir brindes promocionais em feiras, lançamentos de produtos ou em eventos culturais, a sua marca vai com as pessoas para casa e novas vendas podem surgir. Amostras grátis e itens relacionados aos produtos fazem o maior sucesso.

Para completar, a estratégia pode ser adotada para “premiar” e reconhecer colaboradores. Oferecer brindes para os clientes mais assíduos ou em situações especiais do relacionamento de compra são ações que ajudam a ampliar a fidelização.

Como escolher os itens?

Além de serem distribuídos nos momentos certos, os brindes empresariais devem ser selecionados de forma prática e útil. A ideia é que eles façam parte do cotidiano de quem os recebe — o que é diferente de ficarem esquecidos na gaveta ou serem jogados no lixo.

Então, pense muito bem em quais serão os itens e nos cenários. Se eles forem distribuídos com um produto, planeje alternativas complementares. Um tênis de corrida, por exemplo, é um ótimo par para uma squeeze que vai de brinde.

Não se esqueça de adotar opções de qualidade e que sejam relacionadas aos valores da marca. A identidade visual deve estar presente e ser duradoura. Tudo isso transmitirá a ideia certa sobre o negócio e gerará uma impressão marcante.

Os brindes empresariais são ótimas formas de encantar e aproximar os consumidores. Ao utilizar o material customizado do jeito certo, seu estabelecimento poderá agregar valor à própria atuação e se destacar dos demais.

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