Fique por dentro das melhores ideias para stands em feiras

Montar stands em feiras é uma ótima forma de divulgar um empreendimento. Não é somente a chance de ficar mais perto do seu público. Você também garante visibilidade em ambientes com pessoas realmente interessadas no seu ramo de atuação.

Porém, para destacar-se junto à concorrência, deve-se investir em novas ideias para stands em feiras. Executando ideias inovadoras, você garante que seu espaço tenha mais visibilidade. E que as pessoas fiquem curiosas para visitarem seu stand.

Se você deseja pôr em prática algumas ideias originais para seu stand, continue lendo o texto e inspire-se!

Entenda a importância de bons stands em feiras

Quem costuma participar de grandes eventos sabe que há um grande número de stands hoje em dia no mercado. Assim, para se destacar e atrair a atenção do público, é importante que seu espaço seja bem estruturado e criativo. Além disso, as atrações, brindes e o modelo de atendimento podem também fazer toda a diferença.

Lembre-se de que uma feira é vantajosa por reunir pessoas interessadas no seu segmento. Mas esses eventos também agrupam diversas outras empresas semelhantes. Logo, é fundamental que você invista em ideias para stands em feiras que sejam, de fato, inovadoras! Para ajudar você, listamos aqui algumas opções.

Desenvolva um briefing com atenção e cuidado

A primeira medida a ser tomada em relação ao projeto de seu stand é a criação de um briefing completo. Ele deve conter todo tipo de informação e especificações que tornem o projeto executável. Ali precisam estar o seu objetivo e as características de sua empresa. Assim, a agência e a empresa responsáveis pelo stand poderão fazer um bom trabalho!

Além disso, no briefing deve ser discriminado todo tipo de comunicação visual de seu negócio. As ideias para stands em feiras precisam ser detalhadas. Defina se utilizará banner, painéis eletrônicos, totens, ou seja, todos os elementos visuais.

É por meio desses itens que você passará o ar inovador e moderno que seu stand precisa ter. Lembre-se de utilizar novas tecnologias, garantindo que vocês sejam vistos como uma empresa atualizada. A decoração também precisa ser como um espelho de tudo o que consta em seu briefing. Não economize em criatividade!

Aposte em efeitos especiais para atrair o público

Usar os efeitos especiais em um stand é uma ótima maneira de atrair a atenção das pessoas. Telões, luzes e computação gráfica são apenas alguns recursos que você pode aproveitar a fim de criar um efeito atraente.

Elementos da natureza, como água, fogo e vento são muito interessantes. Digamos que a sua empresa trabalha com material de surfe, por exemplo. Você pode trazer as ondas do mar para dentro do seu espaço usando efeitos gráficos!

Tenha atrações inovadoras durante o dia inteiro

Entre as melhores ideias para stands em feiras, destacamos as atrações que acontecem ao longo de todo o evento. Pode ser de hora em hora, ou em intervalos mais espaçados. Entretanto, é importante que sempre esteja acontecendo alguma coisa no seu stand.

Essas atividades podem ser variadas ou você pode repetir a mesma programação da manhã na parte da tarde. No primeiro caso, seu stand fica mais dinâmico e prende as pessoas por mais tempo. No segundo, você dá ao cliente a oportunidade de assistir aquela palestra incrível que ele perdeu, em horário diverso.

Capriche bastante na entrega dos seus brindes

Todo mundo adora ganhar brindes. Há pessoas que passam horas em uma fila apenas para receber um kit promocional. Por isso, essas ideias para stands em feiras são excelentes formas de atrair mais pessoas para o seu stand.

Não adianta, entretanto, o cliente apenas chegar ao espaço e receber o brinde. Você deve conseguir realizar uma ação concreta de divulgação da marca. Por isso, use os brindes como atrativo, mas não como o principal aspecto a oferecer dentro de seu espaço.

Aposte em atividades em que as pessoas possam interagir com seu stand e marca antes de entregar os mimos. Certifique-se de que esses brindes realmente sejam úteis e se relacionem com a proposta que você apresenta. Caso contrário, as pessoas vão simplesmente se desfazer deles logo depois do evento.

Cuide do aspecto visual de seus colaboradores

A maioria dos clientes se sente atraída ao ver outras pessoas bonitas e bem-arrumadas. Por isso, invista em um uniforme vistoso, simples e limpo. Pode ser uma camisa com o logotipo da empresa. Ou mesmo uma proposta com calça preta e blusa de malha branca, por exemplo. As roupas devem ser fáceis de identificar, deixando a equipe apresentável.

Executar grandes ideias para stands em feiras envolve também vestir os profissionais com seus produtos. Se você está à frente de uma marca de tênis, todos os colaboradores devem usar os calçados vendidos. Isso garante credibilidade à marca. E mostra que sua equipe realmente veste a camisa da empresa e gosta dos produtos com os quais trabalha.

É importante que as pessoas que vão trabalhar no stand tenham uma imagem condizente com a ideia que você comercializa. Se você tem uma marca de roupas para skatistas, é interessante que os seus vendedores pareçam skatistas. Eles precisam se parecer com as personas que você quer atingir com o seu produto ou serviço.

Utilize seus produtos na ambientação do stand

Formas pouco convencionais e espaços diferentes do que as pessoas costumam encontrar geralmente trazem bastante curiosidade e entusiasmo. Usar seus produtos para ambientar seu stand é uma maneira criativa de fazer isso e propor uma experiência de compra.

Use os produtos como elementos de decoração no seu stand. Faça com que seu cliente se transporte para outro local quando estiver dentro dele. Experiências sensoriais, luzes e efeitos são ótimas ideias para stands em feiras. Isso ajuda a criar uma atmosfera atrativa.

Imagine chegar em um local onde o stand se parece com uma imensa caixa de sapatos da sua marca preferida. Com certeza você vai querer entrar lá para conhecer o espaço!

Convide pessoas reconhecidas no seu segmento

Outra ideia para o seu stand nos eventos é convidar pessoas de renome na sua área de atuação. Pode ser um atleta, influenciador digital, chef de culinária ou qualquer outra personalidade que reflita os valores da sua empresa.

Divulgue na feira o local e o horário em que essa pessoa fará sua participação. Pode ser apenas para tirar fotografias, ou também para dar uma palestra ou fazer uma apresentação. Tudo vai depender dos seus recursos, do tipo de evento e do estilo do seu empreendimento.

Ter a imagem de uma pessoa com quem os consumidores se identificam associada ao seu negócio é sempre positivo. E isso atrai a atenção desses admiradores para o seu produto. Essas ideias para stands em feiras costumam ser bem originais e infalíveis para conquistar o público.

Aproveite as feiras para lançar alguma novidade

Geralmente as pessoas desejam ver nas feiras produtos e propostas diferentes do que costumam experimentar no cotidiano. Por isso, aproveite esse momento para lançar novidades! O método boca a boca também fará com que determinada novidade seja divulgada e atraia mais gente ao seu stand.

Não importa se é um produto que acabou de chegar, um serviço novo ou um aplicativo. Ou, simplesmente, um jeito novo de fazer as coisas de sempre. O importante é que os clientes tenham a sensação de que estão vendo um conteúdo exclusivo, antes de todo mundo.

Garanta uma excelente localização nos eventos

Ao alugar o seu espaço no local onde acontecerá a feira, busque sempre localizações próximas da entrada. Se não for possível, opte também por estar perto de outras empresas que pertencem ao seu ramo. Tome essas precauções, pois você tem como público-alvo as mesmas pessoas que elas. Locais próximos ao toalete ou lanchonetes também são ótimos.

O que mais importa aqui é que você conquiste uma localização pela qual circule uma grande parte do público. Garanta visibilidade total para o seu negócio! De nada adiantaria ter as melhores ideias para stands em feiras, e não ser visto pelas pessoas certas. Logo que abrirem as inscrições para comprar espaço na feira, seja um dos primeiros.

Invista também em uma decoração bem original

Planeje com cautela e atenção a decoração que seu stand terá. Você pode pensar nas mais diversas ideias para stands em feiras. Mas lembre-se de que o contato inicial do visitante dos eventos é sempre visual. Ou seja: a forma como sua empresa vai decorar o espaço e apresentar os produtos conta muito! É o que primeiro atrairá o pessoal ao stand.

Escolha material de excelente qualidade ao selecionar os itens visuais do stand. Dê atenção especial aos banners, vitrines, à iluminação, ao mobiliário. Pense também em variadas maneiras de apresentar os produtos oferecidos pela sua empresa. Não se esqueça de que, quanto mais você se dedicar a essa etapa, mais chances você tem de conquistar visitantes.

Ao executar ideias para stands em feiras, é importante que elas possam contribuir para aumentar a visibilidade do seu espaço. Assim como agregar valor à sua marca e gerar engajamento por parte do público. Para isso, contratar uma boa agência de marketing é a melhor maneira de escolher estratégias efetivas e promover stands inovadores.

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