4 dicas de ações de marketing que você pode adotar

Se, por um lado, a gigantesca produção de dados e informações e o amplo acesso a meios como a Internet facilitam a aproximação com o público, por outro, o desafio de se destacar diante desse público é ainda maior. Isso traz também uma nova roupagem para as ações de marketing.

Desde o impresso até os mais avançados canais digitais, as ações de marketing precisam responder às expectativas do consumidor em relação a conteúdos e experiências relevantes e em relação a laços mais humanizados entre cliente e empresa.

Dessa forma, para fazer parte da vida do cliente e se diferenciar do seu concorrente, levantamos 4 dicas para dar um upgrade nas suas ações de marketing e alavancar as vendas. Vamos lá!

1. Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos braços do marketing mais efetivos no que diz respeito à criação de boa reputação e autoridade para as empresas.

Intimamente relacionado ao marketing digital e ao inbound marketing, é ele quem entenderá as expectativas, desejos, problemas, dores, anseios e comportamentos das personas e, assim, oferecerá conteúdos interessantes, úteis e que ajudem o cliente a encontrar uma solução para sua demanda.

A grosso modo, é o uso estratégico do conteúdo, com foco em criar uma “história” com o cliente, acompanhando-o desde a descoberta do problema até o fechamento do negócio.

Além de todos os benefícios, proporciona resultados concretos e duradouros, isto é, mais vendas e fidelização.

2. Faça bons materiais impressos

Por mais que o mundo esteja cada vez mais digital e voltado para a tecnologia, é da nossa natureza o toque, o sensorial, o palpável. Portanto, não caia nessa ideia de que o mundo offline morreu. O que aconteceu foi uma fusão de realidades (online e offline) e sua empresa precisa ter alinhamento, qualidade e estratégia em todos os pontos de contato com o público.

Notamos, então, que os materiais impressos, como catálogos, portfólios e revistas, precisam ser cada vez mais atraentes e interativos. Você deverá investir em materiais mais sofisticados e inovadores e estimular os sentidos dos clientes. Como? Com propostas de produções diferenciadas e de alta qualidade.

3. Utilize e-mail marketing de forma inteligente

Para começar a fazer uma boa campanha de e-mail marketing, tenha bem claro em sua mente que spam e e-mail marketing são peças bem distintas. O spam ninguém gosta e só faz gerar uma ideia negativa do remetente.

O e-mail marketing, por outro lado, é uma ferramenta estratégica de vendas e contato que, com base no marketing de conteúdo, acontece sempre no momento certo, na plataforma certa e com a informação muito bem estruturada para aquele público específico.

Crie um bom planejamento, estude bem sua persona e tenha certeza de que o e-mail marketing é um grande aliado dos negócios.

4. Use o potencial das redes sociais a favor da sua marca

As redes sociais são plataformas fundamentais para uma estratégia de marketing digital bem estruturada e inovadora. Facebook, Instagram, Youtube e diversas outras redes sociais proporcionam um contato direto com os públicos, diálogo bilateral, feedback instantâneo, além de serem catalisadores de vendas.

Invista nas redes que ofereçam características coerentes com seu plano de marketing, monte uma estratégia de atuação consistente e utilize o potencial de relacionamento para estar mais próximo de sua persona.

E então, o que está esperando para começar agora mesmo a investir em ações de marketing estratégicas, gratificantes e capazes de impulsionar seus negócios?

Entre em contato e conte com nossa equipe para inovar e incrementar o marketing da sua empresa!

7 estratégias para melhorar o valor e a imagem da empresa
Como lidar com um orçamento de marketing restrito?

Deixe uma resposta