Como lidar com um orçamento de marketing restrito?

É comum que muitas empresas destinem uma quantia baixa para ações de marketing por um motivo ou outro. No entanto, por mais que a questão seja considerada um obstáculo, é possível superá-la com a elaboração de um bom planejamento de custos e de algumas ações estratégicas traçadas internamente.

Existem também inúmeras ferramentas disponíveis na internet que auxiliam nessa missão. A maioria delas não deixa a desejar: basta contar com uma equipe bem preparada e a execução do plano será um sucesso.

Quer saber como colocar isso em prática? Então continue a leitura e aprenda a lidar com um orçamento de marketing restrito sem medo de errar.

Crie um blog

O primeiro passo para lidar com um orçamento de marketing restrito é criar um blog. De forma gratuita ou a um custo baixo, você mesmo pode desenvolver a plataforma com a ajuda de tutoriais simples na internet ou do próprio servidor que escolher.

Não se esqueça de escolher um template responsivo para ele, pois assim o blog pode se adequar a qualquer dispositivo que o seu cliente use, seja mobile ou desktop. A ferramenta é perfeita para criar uma relação de confiança e conversa com o público, portanto foque em conteúdos relevantes e que passem a imagem da marca.

Mantenha atualização constante

Ao abrir a porta para seus clientes por meio do blog, é preciso manter a casa em ordem. Sendo assim, dedique-se para manter atualizações de conteúdo periódicas para que o cliente tenha sempre novidades ao acessá-lo.

Se você sentir dificuldades em elaborar posts ou definir assuntos de interesse do público, conte com ajuda especializada. Mas, se dominar a tarefa, veja determinados horários e dias para a cumprir sem que atrapalhe suas outras atividades.

Faça guest posts

Com o blog oficialmente na ativa, você pode procurar parceiros de mercado para escrever os chamados “guest posts”. Se eles também tiverem um blog, você pode fazer uma permuta e contribuir com seu conteúdo em troca dessa participação.

Os “guest posts” são responsáveis pelo link building. Com o bom uso dele, torna-se possível incluir links externos em seus artigos e aumentar a relevância de seu post e de seu blog nos rankings de sites de busca.

Feche parcerias

Conhece bem seu público-alvo? Se a resposta for sim, você certamente também consegue saber quais são os outros tipos de negócio pelos quais ele se interessa. Com essa informação em mãos, prepare propostas de parceria a eles.

Empresas que se relacionam geralmente criam um engajamento ainda mais rico do público. Afinal, quem olha para um negócio e faz uma associação rápida com seu parceiro costuma ter vontade de comprar em ambos.

Como você pode ver, é possível sim lidar com um orçamento de marketing bem restrito. Coloque suas finanças em um papel, converse com sua equipe e desenvolva ideias que se encaixem em nossas sugestões. Lembre-se de deixar tudo com a cara da sua marca, para a reforçar na cabeça do cliente.

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