Inovação de marketing: confira 4 tendências e comece a aplicá-las!

Quem trabalha com comunicação empresarial precisa estar sempre atento a qualquer inovação de marketing, pois novidades surgem a todo instante e as marcas não podem ficar de fora das renovações do setor.

Com as novas tecnologias, essas modificações acontecem com muita frequência e é preciso estar sempre atento ao que acontece nos cenários empresariais. Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com 4 tendências de marketing para que você as conheça e comece a aplicá-las na sua empresa.

Gostou da ideia? Então siga a leitura e fique bem informado sobre as revoluções que estão tomando conta do segmento.

1. Serviços freemium

A ideia de serviços freemium é similar às amostras grátis, que muitas vezes recebemos de marcas que querem divulgar os seus produtos, por exemplo. No entanto, a ideia de freemium está mais relacionada ao setor de serviços e produtos digitais.

Um exemplo de serviço freemium é o aplicativo de streaming de filmes e séries on-demand da Netflix. Ao assinar a Netflix, o usuário tem um mês grátis para degustar do app. Caso ele se sinta satisfeito com o que encontrar, no próximo mês, poderá pagar a, mensalidade e continuar usufruindo do serviço.

Os serviços freemium, portanto, são aqueles oferecidos de forma gratuita por um tempo determinado, para que as pessoas tenham uma experiência com os produtos antes de adquiri-los.

2. Realidade virtual

Foi-se o tempo em que a realidade virtual era coisa de filme de ficção científica. Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas estão se acostumando a ter experiências de realidade virtual, como aquelas vivenciadas por meio do uso de óculos VR.

As empresas podem desenvolver aplicativos de realidade aumentada para que as pessoas tenham experiências exclusivas no ciberespaço, gerando muito mais interação com as marcas.

3. Marketing de conteúdo

Antigamente, tinha-se uma ideia de que a publicidade precisava atingir as pessoas de forma mecânica e massiva, como prevê a bullet theory, ou teoria das balas mágicas, desenvolvida pelos estudiosos da comunicação nos anos 30.

Hoje, isso mudou, e as pessoas tomam conhecimento das marcas por meio de conteúdos de qualidade, como textos, artigos, infográficos e vídeos produzidos pelas empresas.

A ideia é fazer com que as pessoas encontrem o seu site ou blog, ao realizarem buscas na Internet por assuntos específicos, relacionados àquilo que você oferece para os seus públicos.

4. Integração entre loja virtual e ponto de venda físico

As lojas físicas não vão acabar, mas, cada vez mais, terão que realizar ações em comum com as lojas virtuais. Uma tendência é que os estabelecimentos físicos se tornem cada vez mais uma espécie de mostruário, em que o cliente visualiza e toca nos produtos, para depois finalizar a compra na Internet.

Também é possível manter outros tipos de integração, como é o caso dos dispositivos instalados em lojas físicas, que dão sinais de alerta aos clientes sobre os produtos que eles pesquisaram recentemente na Internet.

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