Catálogos de produtos consistem em estratégias bem úteis para empresas. O recurso poderá ser utilizado para auxiliar as vendas, algum treinamento e, inclusive, como canal de venda direta. Ao optarem por usar a estratégia, muitos realizam a criação do catálogo dentro da empresa. Mas o catálogo digital pode ser feito de modo mais completo!
Mesmo que pareça uma opção mais em conta e ágil, produzi-lo internamente poderá trazer resultados insatisfatórios. É o caso do atraso para entregar, material sem qualidade ou projetos sem um bom acabamento.
Com isso em mente, apresentaremos a seguir os benefícios de ter agências desenvolvendo os catálogos digitais. Confira a seguir!
Entenda, afinal, o que é um catálogo digital
Assim como os e-books ou flipbooks, o catálogo digital é uma ferramenta que agrega benefícios em comunicação. Afinal, trata-se de boas práticas de marketing para empresas que querem projetar-se visualmente. Podem ser pagas ou free. Elas, às vezes, são veiculadas em forma de folder, ou de revistas, com as facilidades dos ambientes digitais.
Veja quais as vantagens para uma empresa
Veiculado em dispositivos móveis como tablets ou celulares, o catálogo digital traz benefícios aos usuários em vários pontos. Pode-se acessá-lo em qualquer momento e local, sem ocupar espaços físicos. Atualmente, grande parte das ferramentas traz elementos facilitadores dos percursos do usuário. E os pedidos são feitos direto do catálogo.
Além disso, o recurso possibilita a geração dos marcadores, trazendo também pesquisas ágeis, por assunto, páginas e custo. Para seu negócio, os catálogos atendem a muitas funções: mostrar grandes variedades de serviços, sugerir projetos de ensino ou relatórios comerciais. Além do comportamento sustentável, por meio da economia do papel.
Catálogos digitais que trazem interatividade são também ótimos recursos em CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. As ferramentas são bem funcionais. As técnicas de SEO são aperfeiçoadas, assim como o controle de estatística nos sites de maior acesso.
Veja, a seguir: a importância de sua empresa contratar uma agência de marketing para desenvolver o seu catálogo digital; como fazer para alcançar o sucesso com essa estratégia.
Reduza os seus custos consideravelmente
O preço do catálogo digital se restringe apenas ao custo da própria ferramenta. Já aqueles que são impressos apresentam custos com design gráfico, gráficas e alterações ao serem atualizados.
Torne as informações bem mais acessíveis
O pessoal que lida com vendas pode fazer buscas por produtos de forma bem rápida. Em um catálogo de papel, é necessário procurar entre as páginas até que se encontre o item buscado. Caso seja um material extenso, isso pode atrapalhar bastante!
Escolha as praticidades do catálogo digital
Ao acessar esse tipo de catálogo, você só precisa estar munido de um celular, um notebook ou tablet. Enquanto os materiais impressos, que muitas vezes são vários, dificultam ao serem transportados.
Invista também em uma maior durabilidade
Ao escolher o catálogo digital, obtém-se a segurança de que o conteúdo não vai se deteriorar. Ao mesmo tempo, o catálogo em papel vai perdendo qualidade, já que é usado continuamente. Ele fica à mercê do desgaste próprio do papel.
Não se esqueça dos aspectos sustentáveis
A impressão implica, necessariamente, a utilização de bastante papel. O meio digital não desperdiça nada, o que consiste em um grande benefício para o meio ambiente.
Podemos perceber, enumerando tantas vantagens, que o catálogo digital desenvolvido por agências é a melhor opção. Prático, econômico, versátil, ele permite consultas bem rápidas. Ganha-se em tempo, dinheiro, economia de espaço e sustentabilidade. Procure empresas bem qualificadas para produzir os seus catálogos com todas essas vantagens.
Que tal, curtiu conhecer mais sobre os catálogos digitais e seus benefícios? Aproveite agora e saiba o que são os stakeholders! Como fazer para mapeá-los no seu negócio?