5 razões para a sua empresa participar de mais eventos corporativos

Eventos corporativos são excelentes oportunidades e sempre chamam a atenção dos gestores. Dentre os mais populares, podemos citar feiras, congressos, cerimônias, lançamentos de produtos, cursos, workshops, palestras, seminários, gincanas e confraternizações.

Esses diferentes formatos de eventos têm as suas características próprias, mas também possuem algumas características gerais, as quais trazem inúmeros benefícios para as empresas participantes.

Por isso, reunimos 5 razões que mostram por que a sua empresa deve participar de mais eventos corporativos. Confira!

1. Gerar mais oportunidades de negócios

Algo interessante nos eventos corporativos é que eles representam um contato mais próximo com o mercado, afinal ali se encontram inúmeras pessoas e empresas que atuam na mesma área ou em nichos complementares.

Esse fator tem grande valia e significa maiores oportunidades de negócios. Ter essa noção também ajuda a quebrar o velho mito de que investir em eventos corporativos é somente um gasto. Pelo contrário, é um investimento e pode ser bem lucrativo dependendo dos negócios que serão gerados.

2. Realizar networking e ampliar a rede de contatos

Conforme já dito, em eventos corporativos é possível entrar em contato com pessoas importantes da área de atuação da empresa. Isso contribui para algo muito importante no mundo corporativo que é o networking.

Ao ampliar a rede de contatos, automaticamente se expande também o alcance da marca, já que ela passa a ser conhecida tanto por um número maior de pessoas como por pessoas influentes.

3. Obter vantagens sobre os concorrentes

Participar de eventos corporativos também é uma forma de adquirir vantagem competitiva, pois essa prática facilita o acesso a novas informações e tecnologias antes do lançamento no mercado.

Levando em conta que o mercado muda cada vez mais rápido e entender o comportamento dos clientes é fundamental, ter esse contato mais direto com a inovação e com as tendências atuais é um grande aliado para quem busca mais elementos para se destacar da concorrência.

4. Contribuir para motivar a equipe

Quando se escolhe alguns colaboradores para representar a empresa em eventos corporativos, se está dando um voto de confiança e mostrando o quanto ele é importante para a empresa.

Com certeza, isso ajuda a motivar a equipe e faz com que ela se esforce mais para retribuir o investimento, ou seja, buscar o maior retorno possível dentro desses eventos corporativos — esse retorno pode ser relativo a vendas, troca de informações e obtenção de conhecimento.

5. Melhorar o posicionamento da marca

Uma das grandes vantagens de uma empresa participar de eventos corporativos está no fato deles contribuírem para melhorar o posicionamento da marca.

Sabe aquele velho ditado de “quem não é visto não é lembrado”? Ele se mostra verdadeiro nesse tipo de situação, pois, ao participar de um evento, quem conhece o seu serviço vai lembrar da sua marca e quem não conhece terá o seu primeiro contato com ela.

Em termos de vendas, isso significa tanto a chance de fidelizar clientes quanto obter novos. Normalmente, essas duas estratégias são trabalhadas separadamente, mas um evento corporativo permite que elas possam acontecer ao mesmo tempo.

Com esse panorama, foi possível ver o quanto eventos corporativos são importantes para gerar mais resultados para sua empresa e por que se deve participar deles.

E que tal conferir outras dicas como essas? Basta assinar a nossa newsletter e assim recebê-las diretamente no seu e-mail!

Powered by Rock Convert
[E-BOOK] Guia da apresentação corporativa: saiba como fazer e ter sucesso
Veja como elaborar ótimas estratégias para o lançamento de produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *