Baseado em conhecido jogo colecionável, ação surpreende ao criar avatar de colaboradores
A Digipaper, especialista na criação e customização de soluções estratégicas de marketing, desenvolveu especialmente para a 3M, uma réplica de um famoso jogo de cartas colecionáveis, para serem entregues em um Encontro de Negócios e Relacionamento Health Care – Infection Prevention Division (IPD). A ação desenvolvida para os colaboradores da área surpreendeu a equipe que, ao receber o jogo, se deparou consigo e os próprios colegas estampados como desenhos.
A Divisão de Prevenção à Infecção da 3M conta internacionalmente com o projeto chamado Lead The Way, que busca preservar a essência da marca, identificando quatro premissas que devem permear o trabalho da equipe deste departamento: expertise, maestria, honra e criatividade. Os projetos escolhidos para figurarem nas cartas do jogo foram avaliados dentro dessas quatro características pelos próprios colaboradores.
“Recebemos a incumbência de transformar cada projeto em uma carta do jogo. Para isso foi necessária uma avaliação minuciosa da pontuação atribuída, de maneira que fosse realmente possível jogar com elas. Além disso, contamos com o trabalho do ilustrador e publicitário Renato Stegum, que foi o responsável por transformar pessoas em desenhos, de forma tão similar que pudessem ser reconhecidos”, explica Cristiane Oliveira, diretora da Digipaper.
“Batizado de IPD Heroes Game 2012, o jogo conta com 34 cartas com ilustrações e pontuações específicas. Foi uma forma lúdica de envolver cada profissional da equipe e reconhecer as ações que fizeram a diferença neste ano para o negócio”, afirma Fernando Signori, gerente de produto da Divisão de Prevenção de Infecção – Mercado Hospitalar da 3M do Brasil.
Desde a concepção até a entrega foram quatro meses de trabalho que resultaram em uma ação diferenciada, contando inclusive com a versão em Inglês, que será replicada para a equipe internacional. “Superar as expectativas e cumprir os prazos independente dos imprevistos é nosso diferencial. Gostamos de materializar ideias”, completa Cristiane.
Sobre a Digipaper
Empresa com 19 anos de atuação, especializada em soluções estratégicas para execução de ações de marketing institucional, de relacionamento e de produtos e serviços. Sediada no Swiss Park Office, em Campinas, a Digipaper privilegia ações com cunho social e ambientamente responsáveis, mantendo parceria com entidades de Campinas e região para execução de seus projetos. Entre seus clientes estão multinacionais de diferentes segmentos em todo o Brasil e no exterior.
Sobre a 3M
Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 30 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 88 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões em 2012, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br
Abril/2013